25 de set. de 2013

EMJNE no Jornal Tribuna do Planalto

Nossa Escola é notícia do Jornal Tribuna do Planalto, em uma reportagem sobre o que tem sido feito nas Escolas e Cmeis de Goiânia para amenizar o calor intenso. Para que o clima fique mais ameno e suportável todas as nossas salas de aula são climatizadas. A climatização vem auxiliando para um ambiente mais agradável, influenciando diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos educandos, que antes reclamavam do calor e o barulho provocado pelos ventiladores. Hoje vivemos uma nova realidade com a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, a agitação e o incomodo antes provocados pelo calor acabaram. Nos preocupamos com o bem estar dos alunos, e por isso consideramos essa aquisição uma grande vitória para nossa instituição.

3º Esposaude 2013

Nossa escola participou do 3º Esposaude que aconteceu na Escola Municipal José Viana Alves. Nossos alunos desfilaram com uma faixa confeccionada por nossa escola sobre a paz, e participaram de vários jogos.



17 de set. de 2013

Varal EPAZ

A coordenadora de turno Mônica Domenici realizou a construção de um varal com o tema Paz para mim é... em comemoração a semana do Projeto EPAZ (desenvolvido pela SME de Goiânia), todos os alunos do ciclo I e II realizaram a construção textual acerca do tema. Posteriormente as produções foram expostas em forma de varal no corredor de entrada da escola.

Os alunos ficaram encantados com 
os trabalhos expostos, promovendo interação entre as turmas.


11 de set. de 2013

Aula de Artes- Ditados Populares (EJA)

O professor de Educação Artística da EJA Manoel Melo realizou uma atividade com os alunos de EJA de 5ª a 8ª série sobre ditados populares, nesta atividade foram destacados alguns ditados populares presentes em nossa cultura, e cada aluno realizou a ilustração do ditado apresentado. Posteriormente os trabalhos foram expostos no corredor da escola.
O objetivo é resgatar aspectos culturais, valorizando o saber popular, respeitando o conhecimento cotidiano apresentado pelos educando e o transforma em saber artístico, desta forma o professor eleva a auto-estima de seus alunos, respeita a visão de mundo de cada um, e na troca de experiências professor e alunos constroem o saber.











"De grão em grão a galinha enche o papo."

  




            "Um dia é da caça, o outro do caçador."






         " Filho de peixe, peixinho é."






              "Vão-se os anéis e ficam-se os dedos"
"Focinho de porco não é tomada."

Aula de Literatura Infantil (Chapeuzinho Vermelho Uma Aventura Borbulhante)



A professora Thaíza apresentou aos alunos da turma D3 uma versão da história de Chapeuzinho Vermelho, esta versão é voltada para o público infantil, a obra Chapeuzinho Vermelho Uma Aventura Borbulhante foi escrita por Lynn Roberts e ilustrada por David Roberts. 
Nesta versão a história fala de um menino chamado Tomás que adora usar um casaco vermelho, ele faz uma visita para sua avó e leva um refrigerante borbulhante para ela. O lobo engole a vovó e depois bebe o refrigerante borbulhante em um só gole, após alguns instantes dá um arroto e a vovó voa de sua boca.
Os alunos se encantaram com a história, pois a versão apresentada é diferente e bom humorada. Posteriormente os meninos fizeram ilustrações acerca da história, e suas atividades foram expostas em sala de aula.






6 de set. de 2013

Programação Cultural

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO-TEATRO


09, 10 e 25 |segunda, terça e quarta| - 20h LIBERDADE!
Grupo Imagem – Artes Integradas
20 reais (inteira) e 10 reais (meia ou mais 1kg de alimento não perecível)
14 anos

16 |segunda| - 20h
ACASO EM CORES – DOM QUIXOTE
Grupo Teatro Destinatário
10 reais (preço único)
Livre

17 e 18 |terça e quarta| - 20h
QUECOSÔ, ONCOTÔ, ONCOVÔ
Grupo Teatro Destinatário
10 reais (preço único)
Livre

23 e 24 |segunda e terça| - 21h
OLGA
20 reais (inteira) e 10 reais (meia) *antecipado
12 anos

Fonte: http://www.goianiaouro.com/programacao.php